Entrevista com um membros do conselho de administração do América

Alencar se mostrou ambicioso em entrevista coletiva no Lanna
Dois dias após a reapresentação do elenco, um dos membros do conselho de administração do América, Alencar da Silveira Júnior, concedeu entrevista coletiva no CT Lanna Drumond para falar sobre a expectativa da temporada’2016. Durante a longa conversa com os jornalistas, o mandatário se mostrou bastante empolgado com a montagem do time que jogará a Série A do Campeonato Brasileiro. E as metas sonhadas pelo dirigente são ambiciosas.

Em um longo pronunciamento de abertura da entrevista, Alencar valorizou a filosofia adotada pelo América em 2015, que culminou com o acesso à Primeira Divisão. O clube, na última temporada, apostou em nomes selecionados pela comissão técnica e valorizou bastante as categorias de base. Além do retorno dentro dos gramados, o alviverde concretizou a maior venda de sua história com o jovem Richarlison, de apenas 18 anos – R$ 10 milhões por 50% dos direitos econômicos -, que apareceu pela primeira vez no time durante a Série B.

“Gostaria de relembrar que o último ano, nesta mesma época, mostrávamos uma filosofia nova de fazer futebol, com o fortalecimento das categorias de base e a participação de todos os presidentes. Isso aconteceu e tivemos um ano de sucesso. Muitos, no início, criticavam, mas mostramos que estávamos no caminho certo. Estamos fazendo um futebol diferenciado, de acordo com a arrecadação e receita do América, além da preservação de seu patrimônio. Fizemos um time que deu resultado e a tática foi mantida para esse ano em uma reunião com todos os presidentes: Paulo Brant, Anderson Racilan, Euler Araújo, Francisco Santiago, Teodomiro Braga, Fabiano Jardim e Paulo Lasmar e Marco Antônio Batista. São profissionais que deixam suas empresas, suas atividades, para se dedicar ao América. Fizemos um futebol diferente e mantivemos a mesma linha no futebol”, disse Alencar.

A meta do Coelho é estar entre os grandes ao fim da temporada. O dirigente garante que o método de trabalho adotado pela diretoria vai render frutos, como títulos do Mineiro, Primeira Liga e Brasileirão, além da vaga na disputa da próxima Copa Libertadores.

“Temos um grupo de trabalho, que analisa jogadores, que olha comportamento dentro e fora de campo, parte técnica e parte física. Os jogadores que vieram compor o América nesse ano, quero deixar claro que querem vestir a camisa do América. Eles não estão fazendo favor ao América. Temos um compromisso em comum de fazer um clube cada vez melhor. Alguns falam que o América vai brigar para não cair, mas estamos fazendo um futebol para ser campeão Mineiro, da Primeira Liga, do Brasileiro, para disputar a Libertadores. Falava isso no ano passado, que iríamos subir e mostramos isso”, completou.

Alencar afirma que o futebol foi feito com responsabilidade, sem extrapolar limites financeiros em um ano de crise. “A administração que está sendo feita, com 27 jogadores que estão no plantel, são jogadores que continuaram do ano passado, subiram da base. A escolha de trabalhar com a base continua, temos dez jogadores formados aqui. Estamos trazendo jogadores que foram escolhidos pelo grupo de trabalho, da maneira que era saudável economicamente para o América. Estamos fazendo um futebol diferenciado, de um país em crise, e com responsabilidade com o patrimônio e com o clube. Tem muita coisa para acontecer no ano e posso garantir para os torcedores que vamos disputar as primeiras posições”.

Confira outras declarações de Alencar da Silveira Júnior:

Sonho alto ao falar de títulos?

Não é tirar o pé do chão falar em título. Todos temos que pensar no melhor. Temos que pensar que nós podemos conseguir e é essa a determinação que vamos passar para todos os jogadores. Nós temos que ser e temos capacidade para disputar o título. Não temos jogadores de ponta ou jogadores famosos, mas temos jogadores comprometidos e um clube comprometido. Acredito muito nos profissionais que estão aqui. Todos os jogadores que deixaram o América saíram muito melhor que chegaram, conseguiram sua independência financeira. É só colocar isso na cabeça. Nós podemos. Posso trazer um jogador da Copa Itatiaia e mostrar futebol ele vai jogar. Não preciso trazer figurão, jogador caro. É caro porque a torcida quer. Não precisamos de caro, mas sim de quem vai fazer a diferença com a camisa do América. Eu penso em ser campeão Mineiro, da Primeira Liga, e tenho elenco que precisa fazer isso e vamos trabalhar para isso.

Acredita em títulos

Eu acredito neste elenco. Ele pode ser campeão Brasileiro, da Libertadores, mas tenho consciência que vou disputar o Mineiro agora e esse elenco tem condições de buscar o título. O Mineiro e a Primeira Liga são torneios curtos. Fizemos um bom Campeonato Mineiro no ano passado (quinto lugar) e nossa torcida ficou satisfeita porque tinha muito jogador da base. Estamos trabalhando isso, focado no Mineiro. Se precisar, nós vamos buscar jogadores, ver o que vai fazer. Eu disputo o ano pensando em conquistar os títulos. Nenhum time sabe como vai chegar no fim do ano. Estamos começando bem, com o estudo que está sendo feito. Como vai ficar, é com o decorrer do trabalho.
Cotas de TV

O América ainda conversa com a TV. Não tem nada fechado. Não estamos apavorados para fechar. Estamos estudando, conversando com outros clubes. A patrocinadora tem que reconhecer a grandeza de cada time e não podemos aceitar qualquer coisa que era oferecida. Temos que sentar, negociar e ter o que for bom para os dois lados. A diretoria pensa em negociar o que for bom para o América. Até então, não tem nada fechado.

Saída de jogadores de 2015

Nenhum clube teve tanto agradecimento de jogadores que deixaram o clube. Pegaram o telefone e ligaram, agradecendo o tempo que passaram aqui. Todos os jogadores de 2015 têm as portas abertas para voltar.

Como atrair jogadores

Nós estamos mostrando a vitrine que o América é. O compromisso e a seriedade na hora do pagamento. Tem clube que não consegue pagar os salários astronômicos que oferecem. Aqui, o pessoal sabe o pagamento vem em dia.

Reformulação durante o ano

Disputamos o Mineiro do ano passado com a base. Estamos repetindo o que deu certo. Vamos buscar jogador pontual, da posição que tiver necessidade. Temos a nossa base jogando, jogadores que ficaram. Quem chegou, são jogadores que a presidência acreditou. Muitos clubes se desmontam durante o ano. Estamos fazendo um planejamento que temos certeza que vai dar resultado.

Busca de jogadores no mercado

Estamos buscando. O grupo está trabalhando. Não temos mais aquela imposição de empresário, que queria colocar jogadores e fazer eles jogarem. Aqui joga quem quer jogar e que o América quer. Estamos buscando no mercado para ver o que pode acontecer.

Dinheiro da venda de Richarlison

Para fazer mais contas, você tem que pagar contas. É lógico que a venda do Richarlison proporcionou ao América quitar alguns compromissos, fazer um capital de giro para o futuro e também contratações. Nós valorizamos muito a questão financeira e não é hora de jogar dinheiro para cima. Temos que ter responsabilidade. Foi um bom negócio para o América agora e será um bom negócio para o futuro.

Análise do mercado e cobranças à torcida

Estamos olhando jogadores em todo o mundo. O levantamento está sendo feito. Temos credibilidade com a torcida, temos crédito. Agora a torcida tem que fazer por onde, comparecer no estádio e fazer a parte dela. A diretoria fez a parte dela, os jogadores fizeram e a torcida deixou a desejar. Foi uma média de público baixa e tivemos prejuízo de R$30 mil por jogo. Não falo de quem vai ao estádio, esse temos que agradecer, mas falo para aqueles torcedores que ficam em casa. Eles precisam acompanhar o América no estádio, fazer uma receita com a bilheteria. Esse é nosso maior apelo. Vamos fazer um time que a torcida ficar satisfeita. Agradecemos a torcida que compra a camisa, vai ao campo, como eu fui.

Anúncios
Esse post foi publicado em Noticias, Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s