Rápida ascensão de Richarlison inspira jovens que subiram para os profissionais em 2016

imageRicharlison foi a grande revelação do América na última temporada. O atacante subiu para o profissional no ano passado e protagonizou uma rápida ascensão na equipe. O sucesso repentino levou o jogador ao Fluminense ainda no fim de 2015, naquela que se tornou a maior transferência da história do Coelho. Vendido por R$ 10 milhões (50% dos direitos econômicos), o garoto de 18 anos já não treina mais no Lanna Drumond, mas seu legado segue vivo no clube, servindo de exemplo para os jovens do elenco americano.

Em sua primeira entrevista coletiva de 2016, o zagueiro Roger não escondeu que se inspira na trajetória de Richarlison. O defensor de 20 anos subiu para o elenco profissional neste ano e pretende seguir os passos do atacante.
“O Richarlison serve de espelho para nós. Tudo o que ele fez no ano passado, pôde construir, da forma como foi, a gente procura fazer como ele fez. Vamos trabalhar para ter essa trajetória que ele teve”, disse Roger.

O discurso do zagueiro segue a linha daquilo que o lateral-direito Danylo citou dias antes, durante sua apresentação no centro de treinamento do América. “Ele (Richarlison) é uma grande inspiração para todos nós que viemos subindo da base. Mostra também quão rápido ele pôde alcançar o que estava almejando. Ele é um garoto humilde, muito simples. Continuamos a amizade, conversamos sempre”, afirmou o atleta que também subiu para os profissionais no início deste ano.

Anúncios
Esse post foi publicado em Noticias, Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s