Depois de vitória na Primeira Liga, América busca repetir dose no Mineiro diante do Tupi, no Horto

Depois de estrear com vitória na Primeira Liga sobre o Figueirense (1 a 0), o América aponta os olhares para o Campeonato Mineiro, competição que não conquista desde 2001. O primeiro desafio da edição de 2016 será contra o Tupi, neste domingo, às 19h30, no Independência. Diante de sua torcida, o time de Givanildo Oliveira tentará repetir a dose na missão de seguir forte em casa.
A partida no Horto tende a ser acirrada, uma vez que os dois clubes vêm de campanhas de respeito em 2015. Enquanto o Coelho subiu à elite do Brasileiro ao terminar a Série B na quarta posição, com 65 pontos, o Galo Carijó foi semifinalista na Série C e confirmou a ascensão ao segundo escalão do futebol nacional.
Para a estreia no Estadual, o técnico Givanildo Oliveira contará com o volante Pablo e o atacante Tiago Luís, últimos do grupo a serem regularizados no BID da CBF. O primeiro, que foi titular em toda a pré-temporada e só não jogou contra o Figueirense por causa de problemas no contrato, deve entrar na equipe no lugar de Claudinei. Já o segundo será opção no banco de reservas.
Ciente do jejum de 15 anos vivido pelo América na competição, Pablo espera que em 2016 o tabu seja quebrado. “É um título que fortalece para o restante da temporada. Aqui em Minas todos os times estão se reforçando. Fico feliz de estar retornando ao América neste ano especial. Espero dar esse título tão sonhado ao América, que há 15 anos não conquista. A torcida está carente desse título e cabe a nós entrar dentro de campo e resolver esse problema”.
No ataque, Bruno Sávio é a esperança de gols. Em alta ao começar o ano balançando as redes do Figueirense, o jovem de 21 anos quer dar sequência ao bom momento. “O gol é fundamental para mim. Ano passado batalhei muito para sair meu primeiro gol e esse ano, graças a Deus, logo na estreia pude fazer. Isso é consequência de muito trabalho de finalização, venho procurando melhorar o máximo possível para quando surgir uma oportunidade nos jogos, eu poder aproveitá-la”.

  

Anúncios
Esse post foi publicado em Noticias, Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s